Histórico

Contagem regressiva para o 14º Festival de Cinema Brasileiro

Durante nove dias, público de Fort Lauderdale e Miami vai acompanhar mais de 20 filmes inéditos

O sul da Flórida já respira cinema brasileiro de qualidade. Começa, no dia 13 de agosto (próxima sexta-feira), a maior mostra de produções nacionais fora do Brasil: a 14ª edição do Brazilian Film Festival traz para Miami e Fort Lauderdale o melhor da Sétima Arte e o AcheiUSA é o jornal patrocinador da iniciativa. Serão nove dias com estrelas nas telas e também ao vivo, já que confirmaram presença no evento artistas como Andrea Beltrão, José Wilker e Glória Pires, entre outros.

O festival começa com a exibição, no Colony Theatre (na Lincoln Road), dos vencedores do ano passado – o longa “O Divã”e o curta “Sildenafil”. Este é apenas o aperitivo para o que vem a seguir, a partir do dia 14, com a mostra competitiva, que vai reunir mais de 20 filmes inéditos na nossa região. No sábado (21 de agosto), o público vai conhecer os vencedores dos prêmios ‘Lente de Cristal”, com direito a show de Maria Gadú, a nova sensação da Música Popular Brasileira. A noite de encerramento acontece no Lincoln Theatre, também em Miami Beach.

Pioneiro do Circuito Inffinito, o Festival de Miami deste ano terá ainda, dentro da programação oficial, uma feira de negócios que pretende fomentar a comercialização e distribuição das produções audivisuais brasileiras no mercado internacional, bem como debater e apresentar oportunidades neste segmento. O ‘MarketPlace”” será nos dias 16 e 17 de agosto, no Gasenvoort Hotel (Collins Avenue).
A homenageada da vez no festival é a atriz Andrea Beltrão, cuja carreira é pontuada de sucessos na televisão, teatro e, especialmente, cinema (leia matéria abaixo). No Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, a mostra paralela vai exibir alguns dos filmes desta carioca, como “Romance”,”Pequeno Dicionário Amoroso” e “A Grande Família”. No dia 18, ela recebe a justa homenagem da organização do festival e o carinho do público, no Colony Theatre.

A expectativa é pela participação de mais de 15 mil pessoas em todas as atividades da mostra, durante os nove dias. Como patrocinador do 14º BRAFF, o AcheiUSA vai apresentar dois filmes: “Mamonas para Sempre” e “O Bem Amado”, que serão exibidos nos dias 15 e 16 de agosto, respectivamente. Os leitores do jornal podem concorrer a ingressos para as duas sessões no site www.acheiusa.com, bem como convites para o show de Maria Gadú e credenciais de entrada livre para toda a mostra.

Nunca é demais lembrar que a Inffinito – leia-se Adriana Dutra, Viviane Spinelli e Cláudia Dutra – organiza festivais em várias partes do mundo e é a maior vitrine do cinema nacional no exterior . Veja na próxima edição do jornal o guia completo do 14º BRAFF ou acesse www.inffinito.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo