Histórico

COPA 2014 – Ronaldo anuncia 300 mil “ingressos populares” para Copa 2014

onaldo foi anunciado esta semana como membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, em cerimônia no Rio de Janeiro. Em seu primeiro discurso, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira foi o porta-voz de um anúncio importante: o evento disponibilizará uma carga de 300 mil ingressos a preços populares para o evento.

Estou chegando agora também no Comitê, não sou obrigado a saber tudo. Mais para frente, posso saber de quase tudo. Mas, pelo que eu sei, haverá cota de ingressos mais baratos. Haverá cotas de estudante, acho que isso é inclusive recomendação da Fifa, disse o ex-jogador, antes de anunciar que serão 300 mil os ingressos populares.

A quantidade contemplará, em média, pouco mais de 4,6 mil ingressos para cada uma das 64 partidas da Copa do Mundo de 2014. Os estádios terão capacidade prevista entre 42 mil lugares (Arena da Baixada, em Curitiba) e 82 mil (Maracanã, no Rio de Janeiro).

Ronaldo ainda rebateu as críticas de que investimentos estão sendo tirados de questões prioritárias, como saúde pública e segurança, para investimento em estádios. Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, também não gostou do questionamento, e lembrou que os investimentos da CBF não são dinheiro do povo. É um empréstimo, disse Paiva.

Acho que está sendo gasto muito dinheiro também em saúde, em segurança. Mas a gente vai receber Copa do Mundo. Precisa de estádio. Não se faz Copa do Mundo com hospital, aí você tem que ver o que você quer. Acho que tem que ser dividido – não faço parte do Governo, mas tenho certeza de que eles estão fazendo isso. De qualquer maneira, muitos estádios estão sendo financiados pelo BNDES, afirmou Ronaldo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo