Histórico

Corpo de brasileiro será cremado

Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto desapareceu em outubro em San Francisco após ligar para família dizendo que estava sendo perseguido, corpo foi identificado no final de dezembro

O corpo do brasileiro Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos, morto em San Francisco será cremado e, segundo informou o tio do rapaz, Paulo César Reis, a expectativa da família é que as cinzas cheguem ao Brasil em 20 a 30 dias. O corpo do brasileiro foi encontrado na baía de San Francisco, na costa oeste americana no dia 9 de novembro mas só foi identificado no dia 27 de dezembro, após exame de DNA.

Netto havia desaparecido no dia 28 de outubro. A causa da morte ainda está sendo investigada.

O corpo do brasileiro foi encontrado próximo ao estádio do San Francisco Giants e do píer 48, na manhã de 9 de novembro, segundo a rede NBC. O reconhecimento só foi concluído no dia 27 de dezembro. A polícia disse que a demora para identificar o corpo aconteceu por conta do avançado estado de decomposição.

Netto morava desde dezembro de 2012 em Los Angeles, onde estudava design industrial, e estava em San Francisco a passeio. Na noite de 28 de outubro, ele telefonou para a irmã dizendo que estava correndo perigo e pedindo que acionassem a polícia. “’Ana, estou com problemas. Há algumas pessoas me seguindo e preciso de ajuda. Chame a polícia. Chame um táxi. Mande alguém para me encontrar’”, disse sua irmã, Ana Reis, à imprensa local citando o último diálogo com o irmão.

A família, que não teve mais notícias de Netto desde então, chegou a viajar para San Francisco para acompanhar as investigações e para divulgar a foto do brasileiro em busca de informações. Netto tinha uma passagem de ônibus de volta para Los Angeles, que nunca foi usada – o que fez com que as buscas se concentrassem em San Francisco.

A irmã dele chegou a repassar à polícia o endereço em que Netto estava quando pediu por socorro – no Mission District, a cerca de 3 km de onde o corpo foi encontrado.

O Itamaraty, por meio da assessoria de imprensa, informou que acompanhou as investigações do FBI (polícia federal americana) e prestou assistência à família do estudante assim que foi acionado. O órgão disse ainda que vai acompanhar o traslado do corpo do jovem ao Brasil. A família da vítima reside em Rio Verde, no interior de Goiás.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo