Histórico

Corte brasileira condena três bandidos por estupro de turista americana no Rio

Trio pegou penas pesadas e passará muito tempo na prisão para se arrepender

DA REDAÇÃO COM REUTERS – Uma corte do Rio de Janeiro condenou nesta quarta-feira (14) três homens pelo estupro de uma turista americana no Rio de Janeiro este ano, um crime que atraiu a atenção mundial sobre as preocupações relativas à segurança na Copa do Mundo, nos Jogos Olímpicos e em outros grandes eventos internacionais marcados para a cidade.

Jonathan Froudakis de Souza e Walace Aparecido Souza foram condenados a 49 anos, 3 meses e 11 dias pelos crimes de roubo, estupro e extorsão. Carlos Armando Costa dos Santos foi condenado a 21 anos e 7 meses, de acordo com a Corte de Justiça do Rio de Janeiro. Os três homens estão na faixa dos 20 anos de idade.

O crime ocorreu em março, mais exatamente no Sábado de Aleluia, depois de a estudante americana e seu namorado terem pego uma van operada pelos três homens enquanto passeavam pela orla de Copacabana. As minivans são usadas por milhões de moradores no Rio como alternativa aos lotados ônibus e trens suburbanos.

Em vez de levar o casal para seu destino, que seria a Lapa, no centro do Rio, os homens forçaram os outros passageiros a descer da van e depois começaram a estuprar a garota e a espancar seu namorado com uma chave de roda, segundo a polícia. Os delinquentes em seguida roubaram as vítimas e exigiram os códigos de seus cartões de débito e de crédito, de acordo com os autos da corte.

Apesar dos progressos registrados contra os traficantes de drogas e de crimes menores, o Rio continua a sofrer com os crimes violentos em níveis superiores aos de muitas outras cidades de seu tamanho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo