Histórico

Cruzeiro brinda a comunidade brasileira com temporada de jogos nos Estados Unidos

No próximo dia 23 de junho, o time celeste de Belo Horizonte enfrenta o Strikers em Fort Lauderdale

Ana Paula Franco
De Belo Horizonte

Guilherme Mendes, assessor de imprensa do Cruzeiro Esporte ClubeO time mineiro de futebol, Cruzeiro Esporte Clube, irá aproveitar o intervalo no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em função da realização da Copa das Confederações no Brasil, para passar cerca de 10 dias nos EUA.

Além dos treinamentos, que acontecerão no Complexo ESPN Wide World of Sports, dentro do Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, a equipe do técnico Marcelo Oliveira realizará três partidas amistosas, contra o Fluminense, Fort Lauderdale Strikers e Monarcas Morelia do México em Chicago.

Segundo Guilherme Mendes, assessor de imprensa do clube, o Cruzeiro decidiu jogar nos Estados Unidos porque grande parte da comunidade brasileira que reside no país torce para o clube celeste. “Sabemos que muitos brasileiros que residem nos EUA vieram da região do Vale do Aço onde a presença de torcedores do Cruzeiro é maciça”, afirma. “Encontramos uma forma de treinar e retribuir o apoio da torcida”, completa. Ele lembra que em 2010, o time jogou em Boston e foi surpreendido com mais de 10 mil cruzeirenses na arquibancada.
Foto: Guilherme Mendes, assessor de imprensa do Cruzeiro Esporte Clube)

programacaoAlém disso, Mendes afirma que o time não pode ficar parado ou apenas treinando todo esse tempo. “Precisamos de atividade para todo o grupo enquanto aguardamos o recomeço do campeonato em julho”, diz.

Jogadores (titulares e reservas), dirigentes e comissão técnica sairão de Belo Horizonte no próximo dia 19 e seguirão para Orlando. Parte da torcida também irá com o time. Segundo a direção, um voo inteiro da American Airlines já está lotado.

No dia 21, fazem um amistoso com o Fluminense dentro do complexo da Disney. Dia 22, o time segue para Fort Lauderdale onde vai treinar e jogar no dia 23, às 19h30, contra o Strikers no Lockhart Stadium .

No dia 29 irão para Chicago enfrentar o Monarcas Morelia do México no Toyota Park. Confira toda a programação da delegação ao lado.

Expectativa

Entre os jogadores é grande a expectativa para a viagem já que muitos deles irão, por conta própria, levar a família para curtir a viagem e, em especial, a Disney. Enquanto os jogadores treinam e jogam, os familiares terão tempo para irem às compras e aproveitarem os parques de Orlando.

O atual craque do time, Dagoberto, não vê a hora de embarcar com os dois filhos, um de dois e outro de cinco anos. “Gostei muito da ideia de irmos treinar fora de Belo Horizonte. Iremos conhecer outros times, treinar, encontrar a torcida e aproveitar para curtir com a família”, disse.

O volante Leandro Guerreiro também está animado com a viagem já que é a primeira vez que irá para os EUA. “Vai ser uma experiência muito bacana que graças ao Cruzeiro estou tendo a oportunidade de viver”, comemora.

Já o armador Tinga, que tem experiência no exterior por ter jogado pelo Borussia na Alemanha por quatro anos, afirma que o mais importante vai ser encontrar os torcedores que vivem nos EUA. “Sei que muitos saíram do Brasil em busca de uma vida melhor e tem muito tempo que não veem o time jogar. Espero que a torcida participe e prestigie o time”, disse Tinga.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo