Histórico

Democratas reiteram promessa de reforma

Dirigentes do partido confirmam interesse de Obama em resolver a situação caso seja eleito

Se o candidato democrata à presidência da república, Barack Obama, vencer as eleições de novembro, a reforma imigratória será uma de suas prioridades em seu primeiro ano de mandato. Isso ficou bem claro durante a convenção do partido, que aconteceu em Denver durante esta semana. O tema integra a plataforma política do candidato e foi mencionado várias vezes pelos dirigentes democratas.

“Estamos comprometidos com uma reforma imigratória forte, prática e humana no primeiro ano de nossa eventual administração”, afirma o documento de 94 páginas, com as principais intenções do partido. A plataforma de governo, cujo terceiro capítulo foi chamado de ‘Renovação do povo americano’, foi preparada a partir de consultas a 1.600 pessoas de todo o país. Neste trecho do texto, os democratas afirmam que algo deve ser feito para corrigir o “combalido” sistema de imigração.

“Necessitamos de uma reforma integral, não esforços aleatórios. Devemos trabalhar juntos”, diz o documento. O partido, que historicamente sempre recebeu o apoio da comunidade hispânica, agora vê a necessidade de defender este assunto. Obama, em encontro com a comunidade latina, garantiu que cumprirá a promessa de campanha. “Este é um compromisso meu”, disse o candidato.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo