Estados Unidos

Deputados republicanos querem que americanos e residentes tenham prioridade para receber vacina

“Estou feliz que mais americanos estão sendo vacinados, mas me incomoda o fato de que a administração Biden está vacinando ilegais com o dinheiro de quem paga impostos”, disse o deputado republicano, Fred Keller, autor do projeto de lei

Deputado republicano, Fred Keller, autor do projeto de lei (Foto: Tom Williams/CQ Roll Call/Sipa USA)
Deputado republicano, Fred Keller, autor do projeto de lei (Foto: Tom Williams/CQ Roll Call/Sipa USA)

O deputado Fred Keller, do Partido Republicano, apresentou um projeto de lei que assegura que cidadãos americanos e portadores de green card tenham prioridade na fila de vacinação contra a covid-19. 

O projeto tem a coautoria dos deputados Mike Kelly e Nancy Mace, todos republicanos.

“Estou feliz que mais americanos estão sendo vacinados, mas me incomoda o fato de que a administração Biden está vacinando ilegais com o dinheiro de quem paga impostos”, disse Keller. “Prevenir que o vírus se propague é prioridade e acredito que a vacinação em massa está incentivando que imigrantes atravessem a fronteira ilegalmente”, argumentou. 

O projeto de lei pede que somente depois que americanos e portadores de green card estiverem vacinados, que outras pessoas recebam o imunizante. 

O Departamento de Homeland Security (DHS) já deixou claro que não há discriminação na vacinação nos EUA. “O DHS está comprometido em assegurar que todos os indivíduos sejam vacinados, independentemente do status imigratório”. (Com informações do Law 360)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo