Histórico

Dias chuvosos e com muito vento pela frente

Furacão Sandy categoria 1 castiga sul da Flórida com rajadas de vento e muita chuva

Quando ninguém mais pensava em furacões, surgiu Sandy. Começou como uma tormenta tropical, mas ganhou força no mar do Caribe e agora está castigando Jamaica, Cuba e Bahamas. Seus efeitos já se fazem sentir aqui no sul da Flórida a partir desta quinta-feira (25).

Com ventos sustentados de 60 milhas por hora, o furacão está piorando as condições da região, sobretudo a partir da noite de hoje (25) e durante todo o dia de amanhã (26). “Não vai nos atingir diretamente, mas sentiremos com muita intensidade a ameaça dos ventos fortes”, afirmou Chris Duke, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Miami.

A passagem do furacão Sandy pode provocar queda de árvores e de energia elétrica, por isto os meteorologistas recomendam cautela aos motoristas e sugerem que as pessoas saiam de casa somente quando for estritamente necessário.

A situação está calamitosa na Jamaica por causa dos ventos cortantes e das chuvas torrenciais. Os vôos da Jamaica para Miami e vice-versa foram cancelados. A preocupação da comunidade jamaicana que vive no sul da Flórida é com a situação das pessoas mais pobres deste país caribenho que podem necessitar de ajuda depois da passagem do furacão Sandy.

Autoridades do condado de Broward alertam sobre as possibilidades de alagamento aqui no condado, bem como nos condados de Miami-Dade e Monroe, onde ficam Key West, Key Largo e Marathon.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo