Histórico

Dilma é apontada como uma das líderes mais poderosas do mundo

Segundo a Forbes, presidenta eleita do Brasil aparece à frente de nomes como Nicolas Sarkozy e Hillary Clinton

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, de acordo com a revista Forbes. Na lista, a brasileira está à frente de nomes como o do presidente francês, Nicolas Sarkozy, e da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton. De acordo com o ranking da Forbes, o presidente chinês, Hu Jintao, é o líder mais influente.
A revista lembrou que Dilma, apesar de pouco conhecida, governará “a maior economia da América Latina”. Além disso, o País é um dos grandes exportadores de commodities agrícolas como açúcar, café, suco de laranja e carnes bovina e de aves. “Ela será mais conhecida quando assumir o cargo e, depois, quando o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016”, disse o articulista da Forbes.
Outro brasileiro que aparece na lista é o bilionário Eike Batista, dono do grupo EBX, na 58a posição da lista de 63 nomes. Segundo a Forbes, Eike é um homem “que gosta de superlativos”. A revista lembra que sua empresa tem valor de mercado de 59 bilhões de dólares e que o empresário está envolvido na construção do porto de Açu, chamado pela publicação de “rodovia para a China”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo