Histórico

Dirigentes da NBA colocam Miami Heat como grande favorito ao título

As previsões dos cartolas do basquete americano, no entanto, quase nunca se concretizam

O Miami Heat vai se recuperar do tropeço na última temporada, quando foi derrotado na decisão pelo Dallas Mavericks, e ficará com o título da NBA em 2012. Kevin Durant, ala do Oklahoma City Thunder, será eleito o MVP (melhor jogador) do campeonato. Pelo menos é isso o que pensa a maioria dos dirigentes gerais das 30 equipes que fazem parte da liga.

Os cartolas responderam a um questionário que a NBA tem organizado anualmente ao longo da última década, reunindo os palpites dos mesmos sobre o que vai acontecer na temporada. O Miami é o favorito ao título para 74,1% dos dirigentes. Oklahoma City Thunder (14,8%), Los Angeles Lakers (7,4%) e Chicago Bulls (3,7%) foram as outras equipes que receberam votos.

Já a votação para eleger o principal candidato ao prêmio de MVP foi monopolizada por Durant e LeBron James. O astro do Oklahoma City recebeu 55,6% dos votos e levou a melhor sobre o ala do Miami, lembrado por 44,4% dos cartolas. Derrick Rose, armador do Chicago Bulls que ganhou o troféu de melhor jogador na temporada passada, não recebeu nem um voto sequer.

Vale lembrar, no entanto, que os dirigentes costumam passar longe de acertar suas projeções. Na última temporada, a maioria elegeu como o grande favorito ao título o Los Angeles Lakers, que acabou sendo eliminado nos playoffs pelo Dallas. E o mais votado na corrida pelo troféu de MVP também foi Durant, que pouco ameaçou o prêmio de Rose.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo