Histórico

DJ hit entre brasileiros de Miami, Lupa relembra trajetória na noite

Premiado recentemente como DJ do Ano, ele revela ainda quais são as cinco músicas que fazem sua pista ferver

DIVULGAÇÃO
Lupa é o nome por trás da balada Festa dos Anos 80

Lupa é o nome por trás da balada Festa dos Anos 80

DA REDAÇÃO – Capitaneando uma das festas mais badaladas entre a comunidade brasileira no sul da Flórida, Luis Paulo Souza, o DJ Lupa, entende de agito como ninguém. Sua balada, a Festa dos Anos 80, já virou sinônimo de pista animada, levando ao público o melhor da produção daquela década em gêneros como rock e pop.

O sucesso da festa vem garantindo boa projeção ao disc jockey: recentemente, Lupa foi premiado como DJ do Ano no Press Awards 2015. Na entrevista abaixo, Lupa conta ao AcheiUSA detalhes de sua trajetória e da atividade no comando das turntables.

AcheiUSA: Primeiramente, por que o nome DJ Lupa?
DJ Lupa: Eu me dei este apelido quando ainda era criança… São as primeiras duas letras dos meus primeiros nomes.

AU – Qual sua relação com os anos 1980?
DJL – Foi quando comecei a tocar como DJ! O início da minha carreira. E, para mim, foi a melhor década para a música até hoje. As canções tinham letras e melodias ricas, eram alegres, envolventes, harmoniosas, marcantes.

AU – O que o levou para esse lado da atividade musical, o da discotecagem?
DJL – Tive uma infância muito feliz na quadra 102 Sul, em Brasília, e nossa turma brincava muito e praticava bastante esporte, mas adorava festas também. E foi nas festas no apartamento dos irmãos Nanda, Neném e Betão que começei a tomar gosto pela discotecagem. Eu via o Betão trocando as músicas durante as festas, deixando a galera doida na pista de dança, e eu ficava fascinado com aquilo. Depois minha familia mudou para uma casa no Lago Norte e meu vizinho, Alexandre Medeiros, era DJ. E eu ficava “perturbando” ele (risos). Foi meu grande mestre e mentor! Eu ficava assistindo a ele tocando, fazendo aquelas mixagens perfeitas, e pensava: “É isso que eu quero ser quando crescer!”. Com 13 anos, minha mãe me ajudou a comprar meu primeiro equipamento: um receiver, um toca-discos e um tape-deck! Ou seja, na verdade a “culpa” toda é dela! (risos)

AU – Já tocou com vinil? Que ferramentas usa para tocar: CDs, MP3, Serato?
DJL – Comecei mixando vinil e fita cassete, acredite se quiser. Passei muitos anos tocando com vinil e tenho minha coleção guardada até hoje. Depois acompanhei o processo natural e passei a usar o computador. De uns anos pra cá, voltei a tocar com CDs e pen drives com MP3. É mais simples, puro e prático! A não ser quando estou tocando com vídeos, como na Festa dos Anos 80, que daí uso o computador, já que é praticamente inevitável.

AU – Quais os melhores clubs e festas, além da sua obviamente, na noite de Miami?
DJL – Sem sombra de dúvida, a LIV e a Story. Além de modernas e espaçosas, o som é excelente! Os melhores DJs do mundo se apresentam nelas. Adoro também as pool parties dos hotéis em South Beach. Sinceramente, prefiro mais as festas durante o dia.

AU – O que acha da popularização da cultura do DJ? É ruim que hoje em dia todo mundo seja DJ?
DJL – Como em qualquer profissão, q DJL – uanto mais gente desqualificada atuando, pior. E com os avanços tecnológicos, fica difícil saber realmente quem é bom e quem não é, porque os equipamentos fazem praticamente tudo por você hoje em dia. E é exatamente por isso também que voltei a tocar com CDs.

AU – Quem são os três maiores DJs do mundo na sua opinião?
DJL – Armin Van Buuren, Kaskade e Paul Van Dyk.

AU – Por fim, quais são as cinco músicas que sempre que você toca são garantia de pista cheia?
DJL – “Billie Jean” `de Michael Jackson`, “I Will Survive” `Gloria Gaynor`, “Celebration” `Kool & The Gang`, “Footloose” `Kenny Loggins`, “Girls Just Wanna Have Fun” `Cindy Lauper`. Tem também “I Gotta Feeling” `Black Eyed Peas`, que se tornou um “case” muito interessante. Das músicas mais atuais, cito “Happy” `Pharrel Williams` ou qualquer uma do Calvin Harris ou David Guetta. Das nacionais, “Tempo Perdido” ou “Será” `Legião Urbana`, “Meu Erro” `Paralamas do Sucesso`, “País Tropical” `Jorge Ben Jor`, entre várias outras! Quantas você pediu mesmo? (risos)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo