Doença misteriosa manda 26 estudantes para o hospital em Fort Lauderdale

Alunos e um funcionário do Cardinal Gibbons High School apresentaram sintomas como vômito, sangramento no nariz e até convulsões

0
1996
Vinte e seis alunos e um professor passaram mal na escola de Fort Lauderdale
Vinte e seis alunos e um professor passaram mal na escola de Fort Lauderdale

Uma doença misteriosa preocupa pais, alunos e funcionários da Cardinal Gibbons High School em Fort Lauderdale, depois que 26 alunos e um funcionário da escola foram mandados para a emergência do hospital na segunda-feira (19). Eles apresentaram sintomas como vômito, sangramento no nariz e até convulsões em alguns casos.

Os estudantes e o funcionário passaram por uma série de exames, que deram negativo para drogas ou envenenamento, e foram liberados na terça-feira (20). O que causou o mal-estar ainda é uma incógnita.

“Nós não sabemos o que aconteceu. É um grande mistério”, disse Mary Ross Agosta, porta-voz da escola católica.

O primeiro aluno passou mal durante a oração de Thanksgiving no ginásio da escola. Depois disso, outros alunos começaram a apresentar sintomas, como náusea, vômito e falta de ar. Alguns poucos tiveram sangramento no nariz e chegaram a desmaiar.

Em sua página no Facebook, a escola afirmou que tomou todas as medidas e fez toda a limpeza e testes para descobrir o que causou o mal. Mas até agora não houve avanço nas investigações.