Histórico

Drama sem fim

Parentes de vítimas de Airbus querem retomada de buscas

Algumas das famílias das vítimas do Airbus da Air France que caiu em maio do ano passado ainda vivem o mesmo drama de 16 meses atrás. Isso porque as três operações para resgatar corpos e as caixas-pretas não conseguiram atingir plenamente seus objetivos. Mas os representantes do grupo querem a retomada das buscas dos destroços do voo que seguia do Rio de Janeiro para Paris.

No acidente, morreram 228 pessoas e somente 50 corpos foram encontrados. Além disso, até hoje ainda não foram esclarecidas as causas do acidente. Familiares querem se reunir com dirigentes do Departamento de Transportes da França, órgão semelhante à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que pode liberar os recursos necessários para o trabalho em alto mar.

Segundo o presidente da Associação das Famílias das Vítimas do Voo 447 da Air France, Nelson Marinho, o mais estranho é que as turbinas da aeronave, que têm o tamanho de uma casa e não se desfazem, porque são de aço, não foram achadas. ‘Nossa intenção principal é tornar os voos mais seguros, para que outras famílias não passem pelo mesmo drama’, afirmou Marinho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo