Estados Unidos Geral

Em 1º dia de convenção, Trump faz inesperado discurso e ataca Democratas

O presidente criticou a oposição e disse que continuará lutando pelo direito ao porte de armas

Donald Trump discursa na abertura da Convenção Nacional Republicana em Charlotte, NC. (foto:David T. Foster III/Pool via USA TODAY NETWORK)
Donald Trump discursa na abertura da Convenção Republicana em Charlotte, NC. (foto: David T. Foster III/Pool via USA TODAY NETWORK)

A convenção nacional do Partido Republicano que vai confirmar Donald Trump como candidato oficial à reeleição em novembro começou nesta segunda-feira (24) , em Charlotte, North Carolina.  

Assim como a convenção Democrata que terminou na quinta-feira passada, a convenção Republicana será realizada em quatro dias e será também virtual, devido à pandemia de covid-19.

Trump, que até o início da tarde de ontem não era esperado para palestrar na abertura dos trabalhos, fez questão de comparecer.

Aos gritos de “mais quatro anos, mais quatro anos” de alguns poucos presentes, o presidente inaugurou sua fala dizendo “se você quiserem deixá-los realmente loucos, digam mais doze anos”.

Ele começou o ataque aos Democratas por não terem citado Deus durante a convenção deles na semana passada. Além disso, acusou os adversários de “estarem usando a covid-19 para roubar as eleições”.

Devido à pandemia do coronavírus, os Democratas vêm insistindo para que aconteça a votação remota, feita por correio. Entretanto, a ideia não agrada muito a Trump, que afirma que isso é uma artimanha de seus rivais.

“Eles estao usando covid-19 para fraudar o povo americano”, disse.

Trump também reafirmou sua defesa à Segunda Emenda da Constituição, que garante aos americanos acesso à armas e prometeu concluir a construção do muro na fronteira com o México.

O  discurso oficial de Donald Trump está marcado para a noite de quarta-feira (26).

A Convenção Nacional do Partido Republicano continua nesta terça-feira (25).

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo