Histórico

Emoções fortes até a última rodada

Fluminense está perto do título, mas Corinthians e Cruzeiro ainda mantêm esperanças, ‘secando’ os cariocas

Qual campeonato do mundo chega a sua última rodada com três postulantes ao título? Só mesmo o Brasileirão, que vai conhecer o melhor time do ano neste domingo. O Fluminense está com as duas mãos na taça, mas Corinthians e Cruzeiro ainda sonham com o tropeço dos cariocas diante do já rebaixado Guarani. Só há uma certeza: a de emoções fortes até os 45 minutos do segundo tempo.

Para que o Tricolor reconquiste o troféu que passou pelas Laranjeiras em 1984, ainda na época de Romerito e da dupla Assis & Washington, basta uma vitória no último jogo, no Engenhão, diante de sua torcida. O adversário é o Guarani, que teve seu rebaixamento selado na última rodada diante do Grêmio, mas pode entrar motivado pela promessa de um “incentivo extra” por parte do Corinthians a tão falada mala branca, confirmada por um jogador da equipe de Campinas.

Na cola do Flu está o Timão, a apenas um pontinho do líder, e faz seu derradeiro confronto contra um também rebaixado e cheio de reservas Goiás, muito mais interessado na decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente. A esperança no Parque São Jorge é que a ansiedade e o emocional dos jogadores cariocas nas últimas rodadas voltem para pregar uma peça. Também com chances, o Cruzeiro depende de uma combinação improvável de resultados… Mas, como se diz no mundo da bola, futebol é uma caixinha de surpresas.

Além da disputa pelo topo, o campeonato tem ainda outros duelos decisivos. Um deles é o confronto direto pela derradeira e indesejada vaga na Série B: Vitória e Atletico-GO se enfrentam no Barradão (Bahia) para saber quem continua na Primeira Divisão. Aos goianos basta um empate. Grêmio Prudente, Goiás e Guarani já podem planejar um 2011 longe da elite do futebol brasileiro.
Outro destaque da rodada é a disputa pela última mas ainda incerta vaga na Libertadores do ano que vem. O Grêmio e sua impressionante regularidade no segundo turno do campeonato (é o time de melhor campanha), pega o Botafogo no Olímpico, precisando apenas de um empate. Nunca é demais lembrar que esta última e cobiçada vaga na principal competição do Continente pode desaparecer caso o Goiás seja campeão da Sul-Americana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo