Comunidade

Empresário brasileiro entrega kits de Natal a idosos de Miami pelo 9º ano consecutivo

George Halas promove todos os anos uma campanha de arrecadação para alegrar o Natal de idosos em casas de repouso. Os kits contêm itens diferenciados para homens e mulheres como artigos de higiene, itens de vestuário, maquiagem, entre outros

O empresário George Halas (ao centro) e duas voluntárias (Foto: Arquivo pessoal)
O empresário George Halas (ao centro) e duas voluntárias (Foto: Arquivo pessoal)

Graças ao empresário brasileiro George Halas, proprietário da agência de viagens New Porte Travel, e sua equipe de voluntários, o final do ano de muitos velhinhos de Miami será um pouco mais feliz. 

Pelo 9º ano consecutivo, mesmo com os percalços da pandemia, Halas e sua equipe de voluntários distribuíram kits de Natal para 185 idosos do Villa Maria Nursing Home, em Miami. 

Os kits contêm itens diferenciados para homens e mulheres, como artigos de higiene, itens de vestuário, maquiagem, entre outros.

“Muitos vivem lá solitários, sem família e sem visitas. Eles colocam pedidos na Arvore de Natal da instituição, e grande parte desses pedidos são coisas do dia a dia”, diz o empresário.

Devido à pandemia, todos os kits tiveram que ser esterilizados antes de serem entregues aos administradores do local, no dia seis de dezembro, a tempo de serem distribuídos no dia de Natal.

“Não teve abraço, não deu para ver o brilho nos olhos quando a gente chega lá, mas sempre vale a pena”, avaliou.

Os kits começaram a ser montados, segundo Halas, dois meses antes do Natal e envolvem a colaboração de inúmeros amigos.

A ideia de ajudar os velhinhos surgiu quando ele perdeu a avó, de quem cuidou até os últimos dias de vida. “Quando ela partiu eu disse que sempre iria me dedicar aos idosos que vivem sozinhos”. 

Promessa cumprida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo