Histórico

Encontro entre Aécio e Ciro sinaliza união em 2010

Pré-candidatos avaliam possibilidades de um cenário sucessório ainda indefinido

Com o objetivo de fortalecerem suas pré-candidaturas à Presidência em 2010, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) se reuniram em Belo Horizonte, numa clara sinalização de um possível acordo. O mineiro, que disputa a indicação para presidenciável tucano com o paulista José Serra, não esconde de ninguém que está insatisfeito com a demora na definição do partido e o encontro pode representar um impulso em sua candidatura.

 “Eles estão sempre avaliando a possibilidade de estarem juntos”, disse o secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), aliado de Aécio, explicando que ainda há espaço para o diálogo com o PSB, já que o quadro sucessório ainda não está totalmente fechado.

 O flerte entre o governador de Minas e o deputado pelo Ceará é antigo e lideranças mineiras do PSB ainda alimentam a esperança de uma dobradinha Ciro-Aécio no próximo ano. “Vejo qualquer entendimento nessa direção com muita simpatia para o PSB, especialmente tendo à frente Aécio ou Ciro Gomes”, disse Mário Assad Júnior, secretário municipal de Assuntos Institucionais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo