Estados Unidos

Enfermeira doa parte do fígado a criança de oito anos que estava em grave condição de saúde

Brayden Auten, de oito anos, estava em estado gravíssimo com falência quase total do fígado, quando uma enfermeira do Wisconsin mudou toda a história

Loritz doou parte do seu fígado ao menino Brayden em Wisconsin (Foto Reprodução Facebook)

Como enfermeira de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Cami Loritz está acostumada a cuidar de pacientes graves e participar de histórias de vidas tristes e alegres. A história do menino Brayden Auten, de oito anos, chamou a atenção da enfermeira do Froedthert Hospital no Wisconsin.  

Brayden contraiu um vírus misterioso que, rapidamente, estava ‘devorando’ seu fígado e ele precisava de um transplante o quanto antes. A saúde da criança estava piorando a cada dia e os pais desesperados para conseguir um doador.

Familiares e amigos fizeram o teste de compatibilidade, mas ninguém era compatível. Até que a enfermeira Loritz se ofereceu para fazer o teste, ela era compatível e resolveu doar parte do seu órgão ao menino, que ela não conhecia.

Uma parte do fígado da enfermeira foi retirada pelos médicos e implantada no corpo de James. O fígado é capaz de se regenerar completamente. A cirurgia foi um sucesso.

“Conheço toda a equipe de transplante e fui muito bem cuidada por nove dias pelos meus queridos colegas de trabalho”, disse a enfermeira. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo