Histórico

Enquanto isso, mais prisões no Meio-Oeste dos EUA

Foram 370 em estados como Illinois, Michigan e Ohio

O ICE provou que não está de brincadeira: A polícia de imigração dos Estados Unidos prendeu 370 indocumentados, a grande maioria deles com condenações penais. As detenções aconteceram em três dias de operação em dez Estados do Meio-Oeste do País – Illinois, Indiana, Wisconsin, Kansas, Missouri, Michigan, Ohio, Iowa, Minnesota e Nebraska.

Dentre os presos estão 339 homens e 31 mulheres, de 56 países da América Latina, Caribe, Europa e Oriente Médio. Do grupo, 347 estrangeiros já haviam sido condenados pela Justiça, incluindo nove membros de gangues e 16 criminosos sexuais. Mais de metade dos presos tinha condenação por crimes violentos ou graves, como assalto, narcotráfico, abuso de menores, crime sexual contra menores, lesão corporal, furto e falsificação, segundo as autoridades.

O diretor do ICE, John Morton, destacou o excelente trabalho das equipes, que resultou num número recorde de prisões. Mais de 350 agentes do ICE e de outras agências foram usados na operação, que detectou ainda imigrantes que voltaram à América depois de terem sido deportados. No atual ano fiscal, o ICE já deportou 142.256 criminosos estrangeiros dos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo