Imigração

ERO Boston prende fugitivo condenado por roubo comercial no Brasil

Segundo as autoridades, o brasileiro de 34 ano estava sendo procurado pela Justiça do Brasil por não cumprir uma sentença de prisão de três anos e nove meses

Preso em Massachusetts, fugitivo será deportado para o Brasil. Foto: ERO Boston

O ICE, por meio das Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston, informou que prendeu um cidadão brasileiro em Saugus, Massachusetts, em 9 de fevereiro. Segundo as autoridades, o brasileiro de 34 ano (que não teve sua identidade revelada) estava sendo procurado pela Justiça do Brasil por não cumprir uma sentença de prisão de três anos e nove meses que se seguiu à sua condenação por roubo comercial e interceptação de propriedade.

Segundo o ERO, o fugitivo entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luis, Arizona, em junho de 2021. Ele foi preso pela Patrulha de Fronteira dos EUA (USBP) e libertado sob fiança. O USBP emitiu-lhe uma notificação para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ) posteriormente. Depois que a ERO Boston confirmou sua presença em sua área de responsabilidade, os oficiais de deportação da ERO Boston o prenderam sem incidentes perto de sua residência. Ele permanecerá sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) enquanto aguarda o processo de deportação. A ERO Boston buscará sua remoção por meio do restabelecimento de uma ordem final anterior de remoção emitida por um juiz federal de imigração junto ao Escritório Executivo para Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça dos EUA.

“Os fugitivos estrangeiros são uma ameaça à nossa comunidade”, disse o diretor do escritório de campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons. “A ERO Boston está ansiosa para ajudar nossos parceiros internacionais de aplicação da lei, localizando e apreendendo indivíduos que tentam usar nosso sistema de imigração para escapar das consequências de crimes cometidos em seus países de origem. Não permitiremos que New England se torne um esconderijo para criminosos que procuram evitar a justiça nos seus países de origem. A ERO Boston continuará a perseguir e prender qualquer pessoa que tente subverter nossas leis de imigração e evitar a justiça em outros lugares”, declarou.

O público pode denunciar crimes e atividades suspeitas ligando para 866-347-2423 ou preenchendo o formulário de denúncia online.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo