Escola Ronald Reagan festeja a cultura brasileira com show do grupo Brazilian Voices

0
2737
Cônsul-Adjunto Lucas Chalella das Neves, e sua mulher, Maria Savchenko, as fundadoras do grupo Brazilian Voices, Loren Oliviera e Beatriz Malnic, a professora de Beatriz Cariello e alunos da escola Ronald Reagan

Na última sexta-feira, dia 10, a escola Ronald W. Reagan, em Doral, sediou a apresentação From Brazil to the World, do grupo cultural brasileiro Brazilian Voices.

Organizado pela professora de português Beatriz Cariello, o evento contou com a presença do prefeito da cidade de Doral, Juan Carlos Bermudez. O Consulado-Geral foi representado pelo chefe do Setor Cultural e Educacional, Lucas Chalella das Neves.  “Esta é a segunda vez que o Brazilian Voices se apresenta na Ronald Reagan. Minha vontade é mostrar aos alunos um pouco do Brasil e sua gente. Isso me fez convidar o grupo, que prontamente aceitou”, explica Beatriz.

Além de ter a oportunidade de conhecer ritmos musicais como forró, bossa nova e samba, o público presente pôde aprender de forma interativa sobre a cultura, geografia, história e economia do Brasil. As belezas naturais do país também foram exibidas, com foco na conservação, preservação e importância da Floresta Amazônica para o planeta. “A escola oferece aulas de várias línguas estrangeiras e tem pais e alunos de diferentes nacionalidades. Conhecer a língua e a cultura do outro ensina respeito, tolerância e promove diversidade. E é isso que me faz desenvolver diferentes atividades para os alunos e para a comunidade”, completa Beatriz.

O grupo Brazilian Voices vai apresentar o mesmo espetáculo no dia 31 de março em Fort Lauderdale (2501 NW 11th Street, Fort Lauderdale, FL, 33311). Mais informações: brazilianvoices.org.