Imigração Manchete Notícias

Escolas de Broward ganham centro de acolhimento para imigrantes

Centro conta com intérpretes e profissionais para ajudar famílias recém-chegadas

Centro foi inagurado nesta terça, 24 (Foto NBC)

O Broward County Public Schools inaugurou, nesta terça-feira (24), um centro de referência para imigrantes. O centro, denominado Welcome Center, fica no Pines Lakes Elementary School, e oferece informações em diversos idiomas, mochilas e material escolar gratuitos.

O Welcome Center é voltado para atender às necessidades das famílias de imigrantes recém-chegadas ao País. “Nossos serviços foram desenhados para acolher famílias que precisam se ajustar à uma nova cultura, a novos costumes, um outro idioma e um sistema educacional diferente do que estão acostumados”, disse o superintendente Peter Licata.

Intérpretes de português, espanhol, crioulo e árabe estarão à disposição das famílias. “Vamos também organizar workshops para ajudar as famílias a se integrarem à nossa comunidade”.

A diretora do setor bilíngue do departamento, Victoria Saldala, disse que o principal objetivo é ajudar as famílias a navegarem pelo sistema escolar. “Se eles precisarem de ajuda para fazer a matrícula da criança ou informações sobre qual escola é mais perto da sua casa, nós vamos ajudar. Se eles chegarem sem o material necessário, vamos providenciar”, explica.

O Welcome Center fica em Pembroke Pines – 10300 Johnson St., Pembroke Pines, FL 33026 –

e a ideia do departamento é expandir para outras regiões do condado, já que a demanda é muito grande.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo