Histórico

Estados Unidos dá sinais de reação

Mercado de trabalho apresentou melhora significativa em junho deste ano

Os empregadores americanos estão enviando uma mensagem de confiança na economia, ao contratar mais trabalhadores, aumentar salários e fazer com que o mercado de trabalho pareça suficientemente forte para o Federal Reserve diminuir o ímpeto na compra dos títulos no iníco de setembro.

A economia apresentou um ganho significativo de 195,000 empregos em junho e muitos mais em abril e maio do que se imaginava anteriormente. A taxa de desemprego permaneceu em 7.6 por cento em junho porque mais pessoas estão procurando empregos um sinal saudável e alguns ainda não se empregaram. O governo não conta pessoas como desempregadas a menos que elas estejam procurando por emprego.

Relatório recente do Departamento de Trabalho apontou que o mercado de trabalho americano está mostrando uma surpreendente perserverança diante do aumento dos impostos, dos cortes de gastos federais e da debilidade econômica em outros países. Os empregadores acrescentaram uma média de 202,000 nos últimos seis meses, em comparação aos 180,000 registrados nos seis anos anteriores.

O crescimento do emprego está sendo impulsionado em parte pelos gostos dos consumidores e da recuperação imobiliária. A confiança do consumidor alcançou o índice mais elevado nos últimos cinco anos e meio e está ajudando a incrementar as vendas de imóveis e carros. As contratações foram especialmente fortes em junho entre os varejistas, hotéis, restaurantes, empresas de construção e companhias de serviços financeiros.

A média salarial cresceu fortemente no último mês. Está acima da inflação este ano depois de somente ter mantido o ritmo após a grande recessão que terminou há quatro anos. A média de pagamento por hora subiu 10 centavos em junho e ahcegou a $24.01.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo