Histórico

Estudantes são indiciados por ‘bullying’ em Massachusetts

Intimidação provocou o suicídio de jovem imigrante

Pelo menos nove pessoas já foram indiciados pela Justiça de Massachussetts depois da morte de uma adolescente imigrante, que tirou a própria vida porque teria sido vítima de intimidações e agressões físicas e psicológicas na escola onde estudava, na cidade de South Hadley. Phoebe Prince, da Irlanda, é mais uma vítima do bullying.

A promotora do caso, Elizabeth Scheibel, afirma que a jovem se matou porque se sentia perseguida pelos colegas de classe, depois do término de um namoro com um garoto considerado popular. Em janeiro, Phoebe foi encontrada morta nas escadas do prédio onde morava há menos de um ano, depois de ter se enforcado ao final de um dia considerado ‘torturante’ ela recebeu mensagens de que seria agredida fisicamente caso voltasse à escola.

A morte dela foi o resultado de quase três meses de ameaças e comportamento verbalmente intimidatório por parte dos adolescentes da mesma instituição de ensino, somado ao fato que os diretores da escola ignoraram os sinais de um problema maior do que simples incidentes de relacionamento entre adolescentes “, disse a promotora, dando a entender que ainda pode indiciar outras pessoas.

Conforme publicado na última edição do AcheiUSA, o ‘bullying’ é uma preocupação das autoridades e dos pais com filhos em idade escolar. Segundo pesquisas, diariamente um milhão de crianças são vítimas deste tipo de violência no mundo, mas casos que resultam em indiciamento na Justiça são raros. “O problema maior é o que chamamos de ‘cyber-bullying’, quando os estudantes usam as mensagens por e-mail ou telefone para ameaçar os colegas’’, admitiu Gus Sayer, superintendente da escola de South Hadley, onde Phoebe estudava.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo