Estados Unidos Geral Manchete

EUA enviam doação de $100 mil às famílias afetadas pelas chuvas na Bahia

Recursos devem ser usados para comprar kits de limpeza, higiene e cozinha ; mais de 70 mil pessoas estão desabrigadas no estado

164 municípios baianos estão com decreto de situação de emergência (foto: PR)

O governo dos EUA anunciou o envio de $100 mil para ajudar famílias atingidas pelas enchentes na Bahia que já atingiram cerca de 800 mil pessoas em 164 municípios. Ao menos 73 mil estão desabrigadas. A doação foi comunicada na sexta-feira (7) pela United States Agency for International Development (USAID).  O dinheiro será administrado pelas organizações sem fins lucrativos ADRA- Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais-, e Cáritas do Brasil. O valor deverá ser usado para adquirir kits com vassouras, baldes e produtos de limpeza, além de roupas de cama, utensílios de cozinha e produtos de higiene pessoal.

De acordo com a agência americana, especialistas em desastres em Washington monitoram as enchentes na Bahia em parceria com a Embaixada dos EUA em Brasília. Além das centenas de desabrigados, 26 pessoas morreram e 520 ficaram feridas. “A situação na Bahia é preocupante, e a USAID está contente em poder ajudar estas pessoas a superar este momento crítico e reconstruir suas vidas”, disse o diretor Ted Gehr.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo