Negócios

EUA têm maior baixa nos preços do petróleo em 12 anos

Gasolina no Sul da Flórida está sete centavos abaixo do normal; média de preços está em $2.10 o galão de 3,8 litros de combustível

Gasolina caiu em média 7 centavos por galão

O aumento da produção de petróleo pelos EUA reduziu significativamente os preços dos galões para o consumidor final. Em todo o País, a gasolina está em torno de $2,10 e em alguns lugares está custando menos de $2, o galão com 3.8 litros de combustível, segundo o site GasBuddy.com. Tamanha queda para este período não era verificada desde 2005.

Os americanos estão comemorando a queda nos preços, já que o feriadão prolongado de 4 de julho – Dia da Independência – é semana que vem e muita gente vai pegar a estrada.

A AAA disse que a queda nos preços, combinado com a diminuição do desemprego e com aumento na renda, vai gerar um recorde neste feriadão. Cerca de 44 milhões de americanos vão pegar a estrada para aproveitar o Dia da Independência. Como o feriado cai na terça-feira, muitas empresas vão emendar com a segunda (3).

“A queda nos preços dos combustíveis vai impulsionar outros setores, já que as pessoas poderão economizar na gasolina e gatar mais com a viagem, em restaurantes e em lojas”, disse o porta-voz do clube de viagens AAA,  Mark Jenkins.

Os preços no Sul da Flórida caíram, me média, sete centavos na última semana, de $2,27 para $2,20, mas já pode ser visto a $2,13 em diversos postos.

Foto: Sunsentinel

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo