Histórico

EUA vão rever situação de imigrantes vítimas de tráfico humano

Regulamento beneficiará estrangeiros com vistos ‘T’ e ‘U’

O governo dos Estados Unidos anunciou um regulamento que permite a alguns estrangeiros que tenham sido vítimas de tráfico humano ou de outros “delitos graves” terem sua situação com a imigração revista. O regulamento, que obedece a uma lei de 2000 e entrará em vigor 30 dias após sua publicação no diário oficial do governo, beneficiará os estrangeiros que tenham entrado no país com vistos “T” e “U”.

O governo recolherá opiniões e comentários do público sobre essa nova regra durante os próximos 60 dias, período após o qual o Escritório de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS) publicará o regulamento final definitivo. Segundo a medida anunciada pela agência, os estrangeiros que tenham esses dois tipos de vistos poderão ajustar seu status migratório antes de solicitar a residência permanente nos EUA.

“A medida que estamos tomando melhorará os interesses humanitários porque protege as vítimas de tráfico de pessoas e de outros delitos graves”, explicou em comunicado Mike Aytes, subdiretor interino da entidade.

O governo considera que esse tipo de benefício migratório para as vítimas de contrabando de pessoas melhora a capacidade das autoridades de investigar e processar os responsáveis por esses crimes.

Os EUA concedem o visto “T” às vítimas de casos severos de tráfico de humanos, enquanto o “U” é dado aos atingidos por “certos delitos” que demonstrem vontade de ajudar as autoridades a investigar esse tipo de atividade criminosa

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo