Histórico

Falta de interesse ameaça classes de pré jardim da infância no condado de Palm Beach

Distrito escolar do condado de Palm Beach oferece programa gratuito durante três horas

Odistrito escolar do condado de Palm Beach pretende oferecer o programa estadual gratuito em 27 escolas de ensino fundamental neste verão. Mas se os pais quiserem escolher estas escolas precisam registrar os filhos rapidamente.

Para oferecer programas à escolha nas 27 escolas de ensino fundamental em todo o condado, mais crianças precisam inscrever-se, disse M.J. Stelle, diretora de programas para escolas públicas do condado. As matrículas em todo o estado estão em declínio e o condado de Palm Beach não é exceção.

Embora o estado preveja a matrícula de cinco mil estudantes, a delegacia de ensino regional tem números mais conservadores: três mil estudantes. Até agora, somente 311 pais matricularam seu filhos, afirmou Steele. A Early Learning Coalition do condado divulgou que outras 160 crianças também possuem certificados, mas ainda não escolheram as escolas. E as escolas públicas não são as únicas a oferecer programas de verão.

Até agora, o maior índice de matrículas registrou-se em Wellington e nas partes mais centrais do condado – locais onde durante o ano escolar a demanda superou os espaços disponíveis. “Estou atônita, porque é uma ótima oportunidade”, comentou a diretora.

Funcionários do estado não terão à disposição os números estaduais até que os programas comecem e as escolas submetam seus certificados de reembolsos. O mês passado, entretanto, foi inesperadamente lento. “Estamos surpresos”, disse Warren May, porta-voz da Agency for Workforce Innovation, que administra o programa. “Mas é natural esperar até o último minuto.”

As matrículas no outono foram iguais, observou May. Apenas três ou quatro semanas antes das aulas começarem foi que o movimento aumentou, com o estado processando 10 mil pedidos por semana.

As escolas do condado de Palm Beach oferecerão classes de pré jardim da infância de 6 de junho a 4 de agosto, das 8 horas da manhã às 4 horas da tarde, diariamente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo