Falta de interesse ameaça classes de pré jardim da infância no condado de Palm Beach

0
807

Distrito escolar do condado de Palm Beach oferece programa gratuito durante três horas

Odistrito escolar do condado de Palm Beach pretende oferecer o programa estadual gratuito em 27 escolas de ensino fundamental neste verão. Mas se os pais quiserem escolher estas escolas precisam registrar os filhos rapidamente.

Para oferecer programas à escolha nas 27 escolas de ensino fundamental em todo o condado, mais crianças precisam inscrever-se, disse M.J. Stelle, diretora de programas para escolas públicas do condado. As matrículas em todo o estado estão em declínio e o condado de Palm Beach não é exceção.

Embora o estado preveja a matrícula de cinco mil estudantes, a delegacia de ensino regional tem números mais conservadores: três mil estudantes. Até agora, somente 311 pais matricularam seu filhos, afirmou Steele. A Early Learning Coalition do condado divulgou que outras 160 crianças também possuem certificados, mas ainda não escolheram as escolas. E as escolas públicas não são as únicas a oferecer programas de verão.

Até agora, o maior índice de matrículas registrou-se em Wellington e nas partes mais centrais do condado – locais onde durante o ano escolar a demanda superou os espaços disponíveis. “Estou atônita, porque é uma ótima oportunidade”, comentou a diretora.

Funcionários do estado não terão à disposição os números estaduais até que os programas comecem e as escolas submetam seus certificados de reembolsos. O mês passado, entretanto, foi inesperadamente lento. “Estamos surpresos”, disse Warren May, porta-voz da Agency for Workforce Innovation, que administra o programa. “Mas é natural esperar até o último minuto.”

As matrículas no outono foram iguais, observou May. Apenas três ou quatro semanas antes das aulas começarem foi que o movimento aumentou, com o estado processando 10 mil pedidos por semana.

As escolas do condado de Palm Beach oferecerão classes de pré jardim da infância de 6 de junho a 4 de agosto, das 8 horas da manhã às 4 horas da tarde, diariamente.