Histórico

Família de brasileiro que morreu em acidente na I-95 pede ajuda

Mateus Oliveira, de 20 anos, e se tornou cidadão americano cinco dias antes de sua morte. Família quer levar o corpo para o Espírito Santo e abre conta no gofundme.com para receber doações

Joselina Reis

Mateus Oliveira

O sonho de ser cidadão americano durou apenas cinco dias para Mateus Oliveira, de 20 anos. A cerimônia ocorreu na terça-feira (21) e no domingo (26) por volta das 5:21am ele faleceu após sofrer um grave acidente na I-95, uma milha ao sul Wooldbright Road, em Boyton Beach. O brasileiro morava em Boca Raton com o irmão André Lucas, a mãe e o pai.

Uma missa em homenagem ao brasileiro vai acontecer na sexta-feira (31) por volta das 6pm na igreja Church of All Nations (1300 NW 4th Ave, Boca Raton – (561) 391-2177), onde ele e o irmão prestaram serviço voluntário. A família planeja levar o corpo de Mateus ainda na sexta-feira (31) para o Espírito Santo. Para bancar os custos do funeral e do translado do corpo, familiares e amigos, criaram uma conta no site www.gofundme.com, o número da conta é 33d42c. Até ontem, final da tarde, a família havia arrecadado pouco mais de mil dólares.

O irmão de Mateus, André Lucas Oliveira, contou que o caçula da família sempre usava cinto de segurança, e esse episódio deve ter sido uma distração devido ao cansaço das horas extras de trabalho. Mateus, que planejava seguir carreira como engenheiro civil, trabalhava no restaurante Cheesecake Factory, em Boca Raton. No sábado, ele deixou o emprego por volta da meia noite, passou em casa e resolveu sair com os amigos. “É uma coisa que ainda não conseguimos explicar. Só tenho a agradecer a Deus que as autoridades liberaram o corpo rapidamente para a nossa família”, disse André que ainda na quinta-feira (30) tentava apressar a liberação do seu passaporte americano para que pudesse acompanhar o pai e o corpo do irmão ao Espírito Santo.

André contou que a história da família ainda choca os amigos. A mãe dos dois está no Brasil onde se recupera do tratamento contra o câncer de mama, o pai estava visitando-a e teve que voltar às pressas. “Desde o início de maio ele vinha pedindo insistentemente para ir ao Brasil, mas pedimos para que ele esperasse o nosso processo de cidadania ser concluído. Assim que pegou o documento, ele deu entrada no passaporte pedindo urgência no envio e já no sábado (25) comprou a passagem e planejava fazer uma surpresa para a minha mãe no dia 15 de junho”, revelou André.

Acidente

De acordo com o boletim de Florida Highway Patrol (FHP), Mateus dirigia em alta velocidade, sem cinto de segurança e tentou ultrapassar um caminhão que rebocava um trailer. A ultrapassagem não deu certo e a parte dianteira do carro que o brasileiro dirigia acabou batendo na traseira esquerda do outro veículo. Com o impacto, Mateus perdeu o controle, capotou várias vezes e até acabou pegando fogo. Mateus foi arremessado para fora do caro e morreu no local.

O acidente paralisou a Interstate 95 na manhã de domingo (26) e envolveu vários veículos, num total de quatro colisões, inclusive um veículo de emergência, revelou a polícia. Nenhum bombeiro ficou ferido, e apenas uma faixa de tráfego da I-95 em direção norte ficou impedida por horas, segundo os policiais.

Oliveira dirigia um Kia Optima 2004 e colidiu com o caminhão conduzido por Edward O. Maury, 61 anos, de North Lauderdale, que nada sofreu. Outros acidentes teriam occorrido depois da chegada dos veículos de emergência que combatiam as chamas. O bloqueio da via demorou cerca de quatro horas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo