Celebridades

Família Real britânica afirma que acusações de racismo feitas por Meghan Markle ‘são preocupantes’

Em comunicado, Palácio de Buckingham afirma que recebeu a notícia “com tristeza”

Harry e Meghan Markle em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey (Foto: Reuters)
Harry e Meghan Markle em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey (Foto: Reuters)

O Palácio de Buckingham quebrou o silêncio, nesta terça-feira (9), depois da entrevista recente do príncipe Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey. No comunicado, a Família Real disse que as alegações de racismo são preocupantes e que serão levadas a sério.

“Toda a família está triste de tomar conhecimento do quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan”, diz o comunicado.

“As questões levantadas, particularmente aquelas relacionadas à raça, são preocupantes”, disse a realeza. “Embora algumas memórias possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular.” O texto indica ainda que a rainha Elizabeth II “está entristecida” pelas dificuldades dos dois e expressou seu amor por eles. A nota enfatiza que o casal e o filho Archie “sempre serão membros muito queridos da família”.

Uma fonte ligada à Família Real disse à CNN que eles esperavam que o casal tivesse falado com eles antes de irem para a televisão falar sobre o problema. 

Entrevista à Oprah

Em uma surpreendente entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey exibida neste domingo (7), o casal fez uma denúncia de racismo: um dos membros da família real, que não foi identificado, teria perguntado a Harry qual seria o tom da pele de seu filho com Meghan.

Eles não afirmaram qual membro da família real – que não foi a rainha Elizabeth nem seu marido Philip – havia demonstrado “preocupação” com a cor da pele do filho.

O casal também reclamou da pressão dos tabloides britânicos e da falta de compreensão da família real sobre sua situação.

Meghan afirmou que chegou a pensar em suicídio por diversas vezes devido à pressão que sofreu. 

Os dois abdicaram das suas funções na realeza e se mudaram para a Califórnia. Meghan está grávida novamente, dessa vez de uma menina, que vai nascer no verão. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo