Histórico

“Fast and Furious 7” estreia nesta sexta nos EUA

Mais recente longa da franquia homenageia o ator Paul Walker, morto em 2013, em acidente de carro na Califórnia

DA REDAÇÃO (com Reuters) – A série “Fast and Furious”, cujo sétimo filme estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feira (3), mostra que não há razão para sequências serem menos inventivas e inéditas do que o original. Dirigido desta vez por James Wan (responsável pelas franquias “Saw”), “Furious 7” resulta no melhor de todos, por mostrar o que o público quer ver: engenhosas cenas de ação, diálogos com frases de efeito e mulheres sensualíssimas.

Além disso, a produção é fortalecida pela homenagem ao ator Paul Walker (a quem é dedicada), que morreu em um acidente em 2013. O ator deixou o filme inacabado mas, nas cenas em que fazia falta, foi recriado digitalmente, num trabalho quase imperceptível nas mais de duas horas de projeção.

O sétimo filme tem início logo após as aventuras do anterior, em que a trupe liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel) e O´Conner (Walker) destruiu metade de Londres para combater o grande vilão Owen Shaw (Luke Evans). Agora em uma vida mais pacata e doméstica, eles não esperavam que o irmão de Shaw, Deckard (Jason Statham), um mercenário de violência intensa, quisesse vingar-se em nome de sua família.

Depois de levar o oficial do FBI Hobbs (Dwayne Johnson) ao hospital, Deckard pretende eliminar o bando de velocistas. Será quando o agente secreto Mr. Nobody (Kurt Russell) entrará em cena: ele ajudará Dominic a deter o vilão, caso este o ajude a reaver das mãos do terrorista Jakande (Djimon Hounsou) a hacker sequestrada Ramsey (Nathalie Emmanuel) que, por sua vez, desenvolveu um sofisticado programa de vigilância global.

Sem muita ordem lógica, o que seria improvável aqui, as histórias se entrelaçam com reviravoltas e alianças inusitadas, com extravagantes cenas de ação que elevam a tensão a cada minuto.

Como cinema exclusivamente de entretenimento, a fórmula deu certo nas bilheterias: a franquia já gerou $2,4 bilhões nas seis produções anteriores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo