Histórico

Favorito ao título, Corinthians tem jogo decisivo na Bahia

Adversário do líder é o Vitória, enquanto o Flu pega o São Paulo

Principal candidato ao título do Brasileirão em 2010, o Corinthians vai jogar fora dos seus domínios para continuar a trajetória traçada para o ano do seu Centenário: Faltam apenas três rodadas para o fim da competição e o adversário do fim de semana é o Vitória, que ainda corre o risco do rebaixamento, na Bahia. Para as duas equipes, só o triunfo interessa.

No caso do Corinthians, a maior ameaça à conquista é o Fluminense, vice-líder, que vai a São Paulo enfrentar o Tricolor do Morumbi. Não podemos bobear, pois a disputa está muito equilibrada. Vamos para conquistar os três pontos, admitiu o lateral corintiano Roberto Carlos, acostumado a decisões. Dependendo da combinação de resultados, o Vitória pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Outro jogo de grande importância na tabela é o confronto entre o Grêmio e o Atlético Paranaense, que ainda sonham com a Libertadores. O vencedor da partida vai dar um passo decisivo nesse sentido, enquanto o derrotado praticamente se afasta da disputa por uma vaga na principal competição do continente. No Engenhão (Rio de Janeiro) e na Ressacada (Santa Catarina), Flamengo x Guarani e Avaí x Atlético Goianiense fazem os jogos dos desesperados.

ENQUETE:

Quem será o campeão brasileiro em 2010?

“Graças à arbitragem, o Corinthians vai levar esse título. Sou cruzeirense e meu time foi garfado nas últimas rodadas. A CBF quer dar a taça para os paulistas só por causa do centenário”
Edmar Braga, o ‘Baba’, handy-man

“Se o meu Botafogo não tivesse ficado desfalcado de vários jogadores na reta final ainda dava para pensar em título. Agora, acho que o Corinthians está absoluto, com todos os titulares e motivado”
Roberto Bertho, administrador

“Vai ser o Corinthians, não tem mais jeito. Nem sempre o melhor vence e acho que o Timão não é a melhor equipe, mas vai levar. Só torço para que o meu Flamengo não seja rebaixado”
Roberto Mattos, músico

“Corinthians, não tem para ninguém. É o time mais regular do torneio e está crescendo na hora certa. Além disso, a simples presença do Ronaldo fenômeno já intimida os adversários”
Francisco Rodrigues, o Papai Noel da comunidade

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo