Estados Unidos

FBI oferece $50 mil por pistas sobre grupo de americanos que desapareceu na fronteira com o México

Veículo com placa de Carolina do Norte foi alvejado de tiros ao entrar no município de Matamoros; na sequência os quatro cidadãos dos EUA que estavam no carro foram sequestrados

Grupo desapareceu na cidade mexicana de Matamoros, na divisa com Brownsville, no Texas

O FBI (Federal Bureau of Investigation) está oferecendo uma recompensa de $50 mil para quem tiver informações que ajudem a desvendar o paradeiro dos quatro cidadãos americanos que desapareceram em Matamoros, cidade na fronteira entre México e Estados Unidos, na sexta-feira (3). Segundo as autoridades, as vítimas estavam em uma minivan branca com placa da Carolina do Norte. Assim que cruzaram para o território vizinho, o veículo foi alvejado de tiros por homens armados e encapuzados. Na sequência, o grupo de americanos foi colocado em um outro carro que fugiu do local com eles. A cidade de Matamoros fica localizada no estado de Tamaulipa, na divisa com Brownsville, no Texas, e tem sido palco de uma violenta guerra territorial entre facções do cartel do Golfo. Recentemente, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta de “Nível 4: Não Viaje” para cidadãos estadunidenses.

O Departamento citou uma intensa atividade criminosa no local, envolvendo “tiroteios, assassinato, assalto à mão armada, roubo de carros, sequestro, desaparecimentos forçados, extorsão e agressão sexual”. Os grupos criminosos têm como alvo ônibus e carros que circulam pelo estado, muitas vezes levando passageiros e pedindo resgates em uma área onde a polícia local tem capacidade limitada de responder imediatamente.

Qualquer indivíduos que possa ajudar os agentes a esclarecer este caso deve de entrar em contato com o FBI San Antonio Division pelo telefone: (210) 225-6741 ou acessar o link: https://tips.fbi.gov. As identidades dos denunciantes irão permanecer anônimas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo