Comunidade

Festa sertaneja em Boston (MA) reúne oito mil brasileiros

Frequentadores se divertiram, mas reclamaram da falta de lixeiras; imprensa americana criticou sujeira

Henrique e Juliano e Marília Mendonça divertiram o público
Henrique e Juliano e Marília Mendonça divertiram o público

DA REDAÇÃO – No último domingo (2), milhares de brasileiros se reuniram em Boston (MA) para assistir aos shows de cantores sertanejos que estiveram na cidade para o Festeja 2016. O evento, organizado pela Floripa Productions, reuniu milhares de fãs do ritmo musical que curtiram o show da dupla Henrique e Juliano e Marília Mendonça. A dupla Zé Neto e Cristiano e Mayara e Maraísa foram anunciadas, mas não compareceram. Segundo a organização, o problema foi um atraso na emissão dos vistos dos artistas.

Para compensar a falta, Henrique e Juliano tocaram por mais de três horas e Marília Mendonça por mais duas horas, levando o público ao delírio.

A brasileira Marcella Souza, que vive em Deerfield Beach, viajou para Boston para assistir ao show e disse que se divertiu muito, porém, ficou frustrada porque alguns cantores não compareceram. Ela também sentiu falta de latas de lixo espalhadas pelo local. “Estão reclamando da sujeira que os brasileiros deixaram no local, mas faltaram latas de lixo, não tinha onde jogar nada”, declarou. “Mas me diverti muito, foi tudo muito bom”, ponderou.

A organizadora do evento, Rita Mondardo, que tem mais de 14 anos de experiência na promoção de shows, explicou que no estádio tinham 42 latas de lixo que foram usadas como “bancos” pelos expectadores do show. “Posso mostrar as fotos das 42 latas de lixo no estádio. As pessoas não respeitaram e sentaram em cima. Não tive como fazer mais nada”, disse Rita ao AcheiUSA. Ela reclamou também que mandaria as pessoas para limpar ainda na madrugada, mas foi impedida pela administração do estádio que falou para limpar na manhã seguinte. “Tenho muitos anos de estrada e todos os meus shows são sucesso garantido e quem me conhece sabe”, afirmou Rita.

Prefeito reclamou da sujeira

O canal de TV NECN esteve no local depois que a festa acabou e documentou a sujeira e quebradeira no local. Segundo o repórter da TV, os brasileiros deixaram o Veterans Memorial Stadium, em Lawrence, Massachusetts, “imundo”. Quando os alunos e professores chegaram na manhã seguinte, encontraram a área repleta de lixo, garrafas de bebidas, caixas vazias e outros detritos.

Imprensa reclamou da sujeira
Imprensa reclamou da sujeira

Edwin Gonzalez, aluno da escola, disse que ficou revoltado quando chegou à escola. “Não dava nem para ver o gramado”, disse Edwin.

O dano foi tão grande que o time de futebol americano teve que treinar num campo de beisebol próximo. Os times de hóquei e futebol também.

O prefeito de Lawrence, Dan Rivera, disse que a cidade tem um contrato com a Floripa Productions, organizadora do Festival, mas que aquilo era demais.

“Estamos fazendo o possível para limpar a área e entregá-la para as crianças”, disse Rivera. “Vamos atrás de todos os responsáveis para fazer com que eles paguem pelo que fizeram. É inaceitável que usem o campo e o deixem nesse estado”. A ‘Festeja Boston’ começou às 12 p.m. e foi até as 11 da noite.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo