Fifa define sedes da Copas de 2018 e 2022

0
833

Blatter anunciou que depois do Brasil (2014), Mundiais serão, respectivamente, na Rússia e no Qatar

Rússia e Qatar vão sediar as Copa do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente. O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, na sede da entidade, na Suiça, e surpreendeu muita gente. Os russos superaram as candidaturas da Inglaterra, Bélgica/Holanda e Espanha/Portugal, enquanto o Qatar foi a preferida em detrimento de Austrália, Japão, Coreia do Sul e dos favoritos Estados Unidos.
“Vamos para novas terras. Nunca a Copa do Mundo esteve no Leste Europeu. O Oriente Médio e o mundo árabe também estão esperando há muito tempo por esta oportunidade. Sou um presidente feliz quando falamos do desenvolvimento do futebol”, disse Blatter. A candidatura russa apresentou 16 estádios em 13 cidades como possíveis sedes de jogos do Mundial. Já o Qatar tem grandes desafios até 2022, entre eles construir estádios e oferecer infraestrutura de serviços à altura da mais importante competição de futebol do planeta.
Derrotado, o presidente dos EUA, Barack Obama, manifestou-se de forma fria em relação à escolha do país asiático. “A Fifa está cometendo um erro”, disse.