Histórico

Fifa está preocupada com preparativos para 2014

Para secretário-geral do Comitê Organizador, Brasil está atrasado nas obras nos estádios e de infraestrutura

Para quem pensa que o Mundial de 2014 está muito distante no calendário, o secretário-geral do Comitê Organizador da Fifa tem um recado: “Podemos dizer que a Copa é amanhã de manhã e é incrível como o Brasil está atrasado com a adequação dos estádios, as obras de infraestrutura e a reforma dos aeroportos”, disse Jerome Valcke, do Comitê Organizador.

A julgar pelo cronograma da entidade, o país não está no caminho certo, a pouco mais de quatro anos da maior competição do esporte. “Recebi alguns relatórios e não gostei do que vi. Muitos dos prazos já expiraram e nada aconteceu”, lamentou Valcke, que aproveitou para dar um puxão de orelhas na CBF e no governo brasileiro. É bem verdade que o presidente Ricardo Teixeira também já havia manifestado preocupação com o andamento, mas limitou-se a enviar um ofício a cada uma das 12 cidades-sede cobrando providências. “É hora de agir e não apenas mandar cartas”, alfinetou o executivo da Fifa.

Mesmo com o atraso, não há qualquer chance de o Brasil perder o direito de sediar o Mundial. Segundo Valcke, o país precisa apenas colocar em prática, imediatamente, o projeto aprovado pela Fifa há mais de dois anos. “Os brasileiros lutaram pela Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Conseguiram e agora têm de fazer por onde”, finalizou o secretário-geral, que é de nacionalidade francesa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo