Adrieanna Cave, de 16 anos, foi vista pela última vez no dia 3 de março na escola onde estudava em McKinney (TX)
Ana Paula Franco
Adrieanna Cave, de 16 anos, está desaparecida
A falta de notícias da filha Adrieanna Nogueira Cave, de 16 anos, desde o dia 3 de março, só aumenta a angústia e o desespero dos pais e amigos da adolescente. A polícia de McKinney, no Texas, passou a tratar o caso como “Missing person” (pessoa desaparecida) somente nesta semana. A partir de agora, está investigando com mais empenho o desaparecimento da menina que estava sendo tratado como “runaway teenager” ou fuga de adolescente.
Adrieanna falou com a mãe, a brasileira Marta Rocha Cave, na terça-feira (3), às 1:30pm quando ligou da escola e falou que estava tudo bem e que estava ligando só para dizer oi. Esse foi o último contato da menina com a mãe. Nesse dia, a hora de Adrieanna chegar passou, ela não aparecia, mas como todo adolescente, Marta pensou que ela poderia ter ido para a casa de algum amigo. Quando percebeu que Adrieanna estava demorando demais, Marta ligou para a casa dos amigos da adolescente e nada. Às 10:30pm ela deu queixa na polícia.
O AcheiUSA tentou entrar em contato com Marta Cave, mas ela estava muito abalada emocionalmente e só conseguiu dizer que contava com a ajuda da imprensa para encontrar a filha.
As informações sobre o desaparecimento são da amiga da família, a brasileira Cláudia Engelke, que vive em Pembroke Pines (FL) onde Adrieanna nasceu e viveu com os pais até cinco anos atrás antes de se mudarem para o Texas. “Vi essa menina nascer e crescer perto da minha casa. Éramos vizinhos e somos muito próximos. Estou fazendo o que está ao meu alcance para ajudar essa família que está desesperada por notícias”, disse Cláudia. Ela afirma que não houve nenhum tipo de problema familiar para que a adolescente fugisse e que na conversa com a mãe estava tudo dentro da normalidade. “Todo adolescente tem os problemas típicos da idade, mas no caso da Adrieanna não havia nada, ou qualquer namorado ou motivo que pudesse levá-la a querer fugir. Ela é uma menina comunicativa, alegre”, completou Cláudia.
Desde o dia que ela sumiu, a família já tentou de todas as maneiras encontrá-la. Marta e seu marido, o americano Duane Cave, percorreram todos os locais que a filha única do casal pudesse estar, conversou com todos os amigos e seus pais e não tiveram nenhum sinal. Dois videntes, o americano James Velasquez e uma brasileira, entraram em contato e disseram que a menina estaria viva, mas dopada. “Acreditar ou não acreditar não é a questão. Estamos aceitando todos os tipos de ajuda. A polícia deve checar todas as pistas. Estamos desconfiados que ela foi sequestrada”, disse Cláudia.
Qualquer informação sobre o paredeiro de Adrieanna podem ser dadas pelos telefone: (972) 832-7308 (Marta); (972) 838-7319 (Duane) ou para a polícia de McKinney (972) 547-2809 ou pelo Facebook https://www.facebook.com/findAdrieanna