Histórico

Fla sai na frente no duelo brasileiro na Libertadores com gol de Adriano

Ronaldo foi figura apagada no jogo e Corinthians agora precisa da vitória em casa

Com um Ronaldo apagado pela excelente marcação e o Flamengo com a raça compensando um jogador a menos no campo (Michel foi expulso ainda no 1º tempo), o resultado do confronto brasileiro pelas oitavas de final da Libertadores só poderia ser favorável ao Rubro-Negro. Flamengo e Corinthians fizeram um jogo sem grandes emoções – é bem verdade que a chuva atrapalhou – e o gol de Adriano, cobrando pênalti, deu a vantagem para os cariocas. O jogo de volta será no Pacaembu e o time do Parque São Jorge precisa ganhar para não destruir o sonho de conquistar a principal competição do continente no ano de seu Centenário.

A vitória do Fla ameniza um pouco a crise que se instalou na Gávea, desde a demissão do técnico Andrade e de alguns dirigentes. Na estreia do treinador Rogério Lourenço, o time não foi brilhante, mas jamais se entregou na partida. O resultado foi justo, até porque Ronaldo Fenômeno teve atuação sofrível e, ao deixar o campo, substituído, ouviu uma das maiores vaias da história do Maracanã.

Os dois times não lutam apenas dentro das quatro linhas: uma recente pesquisa mostrou um empate técnico entre Corinthians e Flamengo com relação ao número de torcedores. Os flamenguistas totalizam 17% dos entrevistados (cerca de 22,6 milhões de pessoas), enquanto os corintianos somam 14% (cerca de 17,9 milhões de pessoas). Um empate técnico, registrado pela primeira vez na história dos levantamentos feitos sobre torcida.

“Estamos crescendo e isso é um bom sinal”, disse Andrés Sanches, presidente do Corinthians, comemorando o resultado. No Flamengo, o assunto não foi bem dirigido e a diretoria preferiu não se manifestar para não tirar a concentração para a partida. Fizeram bem o o clube só precisa agora de um empate para garantir a vaga na próxima fase da Libertadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo