Antonio Tozzi Esportes

Flamengo e Corinthians saem em vantagem na Copa do Brasil

Gabigol e Bruno Henrique fazem a comemoração característica após o gol do artilheiro que abriu o caminho da vitória em Porto Alegre (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Gabigol e Bruno Henrique fazem a comemoração característica após o gol do artilheiro que abriu o caminho da vitória em Porto Alegre (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Os times mais populares do Brasil têm grande possibilidade de repetir as finais do ano passado, quando o Rubro-Negro conquistou o título após dois empates e vencendo a Copa do Brasil na série de penalidades máximas.

Depois de um início auspicioso, o Grêmio foi dominado pelo Flamengo em Porto Alegre e conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O time de Sampaoli venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Thiago Maia, um em cada tempo. Gabriel Grando defendeu um pênalti de Gabi e evitou um resultado pior para os gaúchos. A expulsão de Kannemann, aos 14 do 2º tempo, esfriou a tentativa de reação gremista. No fim do jogo, a torcida rubro-negra entoou gritos de olé. A Arena recebeu 52.923 torcedores na noite desta quarta-feira (26), o melhor público do Tricolor em 2023.

Com o resultado, o Flamengo joga por três resultados no Maracanã: vitória, empate ou derrota por um gol. Para o Grêmio avançar às finais, precisa vencer por três ou mais gols. Uma vitória gaúcha por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Gabigol abriu o caminho para a vitória do Flamengo na Arena. O camisa 10 aproveitou o cruzamento de Bruno Henrique, aos 33 da etapa inicial, e empurrou para as redes. Foi o sexto gol do atacante em 10 jogos contra o Grêmio, o quinto dentro da Arena. De 2019 para cá, Gabi só perdeu uma vez para os gaúchos.

Já com 1 a 0 no placar, Gabigol desperdiçou um pênalti aos 37 do 1º tempo. A batida não foi boa, e Gabriel Grando, herói do Grêmio nas penalidades contra o Bahia nas quartas de final, brilhou. A defesa do goleiro evitou um resultado pior na Arena.

O Flamengo não terá o lateral-direito Wesley na partida de volta, em 16 de agosto. O garoto foi advertido aos 35 minutos do 1º tempo. Kannemann, por sua vez, recebeu dois amarelos em um espaço de oito minutos e foi expulso.

O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto no Maracanã. O Flamengo volta a campo no sábado (29), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, encara o Goiás, no domingo (30), na Serrinha.

Renato Augusto garantiu vitória sobre o São Paulo na CB

Renato Augusto vibra com um dos gols que ele marcou na vitória do Corinthians sobre o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Renato Augusto vibra com um dos gols que ele marcou na vitória do Corinthians sobre o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Renato Augusto foi o nome do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e São Paulo – com dois gols dele, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 1 na noite da terça-feira (25), na Neo Química Arena, num jogo tecnicamente abaixo da média, mas que teve ingredientes de um grande clássico decisivo: nervosismo, belos gols e uma pitada de confusão causada pelo gol de Luciano, que descontou para os são-paulinos. Foi apenas o “primeiro tempo” de um duelo que será decidido no Morumbi, em três semanas – e que promete mais emoções.

Corinthians e São Paulo fazem o jogo de volta das semifinais daqui a três semanas, em 16 de agosto, no Morumbi. O Timão joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal – qualquer vitória do time de Dorival por um gol leva a decisão para os pênaltis. 

O gol de Luciano que deu o empate ao São Paulo contra o Corinthians acabou em confusão. Depois do gol, o camisa 10 foi comemorar perto da torcida rival, deu um chute na bandeira de escanteio (que tem o distintivo do Corinthians) e provocou os torcedores. No fim, discutiu com Renato Augusto e Vanderlei Luxemburgo e ainda levou cartão amarelo.

O Corinthians recebeu seu maior público na Neo Química Arena, sem contar jogos da Copa do Mundo de 2014: foram 46.517 pagantes, para uma renda de R$ 2.690.717,50.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Vasco, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o São Paulo recebe o Bahia no domingo, às 11h, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Show de Messi na goleada do Inter Miami por 4 a 0 sobre o Atlanta United

Jordi Alba se junta aos ex-companheiros do tempo de Barcelona para fortalecer o elenco do Inter Miami CF (Foto: Inter Miami CF)
Jordi Alba se junta aos ex-companheiros do tempo de Barcelona para fortalecer o elenco do Inter Miami CF (Foto: Inter Miami CF)

O gol da vitória de Lionel Messi em sua primeira partida pela Inter Miami foi tão envolvente, memorável e dinâmico. Era natural se perguntar se seu segundo jogo poderia fazer jus ao hype elevado. Messi entregou novamente. E também não perdeu muito tempo.

Messi, considerado o maior jogador do esporte, marcou dois gols nos primeiros 22 minutos da partida. Ele também deu uma assistência no segundo tempo, levando o Inter Miami a uma vitória por 4 a 0 contra o Atlanta United na Leagues Cup na noite de terça-feira (25) no DRV PNK Stadium.

A carreira de Messi na MLS até agora: três gols e uma assistência em dois jogos – ambas vitórias.

E a Messi Mania, alimentado por publicações virais nas redes sociais, continua a ser imperdível na TV. “Ele é o melhor jogador do mundo. É isso que ele faz”, disse Robert Taylor, que também marcou dois gols – Messi deu assistência para um deles e provocou o outro – durante uma entrevista pós-jogo. “É um sonho realizado jogar com ele.”

Messi fez sua primeira partida pela Inter Miami depois de sair do banco em seu primeiro jogo. E aos nove minutos, Messi deixou os torcedores presentes em polvorosa com um gol no rebote de seu próprio chute.

O passe de Sergio Busquets, ex-companheiro de Messi no FC Barcelona que também fez sua primeira partida, encontrou Messi em velocidade para concluir para o gol. E a reconstrução do Barcelona vencedor não parou em Messi e Busquets. O Inter Miami CF anunciou a contratação do zagueiro da seleção espanhola Jordi Alba até a temporada 2024 da Major League Soccer (MLS), com opção de clube para 2025. O ex-vencedor da Eurocopa, da Liga dos Campeões, da Liga das Nações e seis vezes vencedor da LaLiga, considerado um dos melhores laterais esquerdos do mundo, deve se juntar à equipe nos próximos dias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo