Geral Manchete

Flórida adiciona 10 mil novos casos e 30 mortes por covid-19 neste domingo (15)

Os dados registrados neste domingo foram os maiores desde julho, com aumento também no número de hospitalizações

A primeira morte oficial causada pela covid-19 foi registrada no dia 9 de janeiro de 2020 (Foto: Wikimedia)
Ministério da Saúde brasileiro estuda condições pós-covid. Foto: Wikimedia

A Flórida registrou mais de dez mil novos casos de covid-19 neste domingo (15), batendo o recorde de maior número de casos relatados em um único dia desde julho. No mesmo dia, o Florida Department of Health contabilizou 30 óbitos em decorrência da doença.

Este domingo também registrou um grande número de testes realizados – mais de 146 mil -, o que poderia explicar o aumento dramático de casos positivos.

Até o momento, o estado registra um total de 885.201 infecções desde o início da pandemia e 17.734 mortes. As pesquisas também apontam que mais de 600 mil pessoas que foram contaminadas já se recuperaram.

O número de pacientes em tratamento para a covid-19 em hospitais também cresceu nas últimas semanas. O censo online de unidades de saúde da Flórida mostrou números oscilando entre dois mil e 2,2 mil na maior parte do mês passado, mas neste domingo os dados mostravam 3,1 mil pessoas internadas com coronavírus em hospitais.

Em entrevista ao jornal Palm Beach Post, um porta-voz da Baptist Health South Florida disse que seus hospitais estão se preparando para o aumento no número de internações. Segundo a fonte, os hospitais da rede que incluem o Boca Raton Regional Hospital, o Bethesda West Hospital e o Bethesda East Hospital irão ” aumentar a capacidade com base em plano de emergência”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo