Comunidade Manchete

Florida Power & Light (FPL) garante que está preparada para o furacão Matthew

Companhia de energia investiu $2 bilhões para fortalecer o sistema, mas afirma que interrupções vão ocorrer

Rede elétrica danificada pelos ventos fortes
Rede elétrica danificada pelos ventos fortes

A companhia de energia da Flórida, Florida Power & Light (FPL), garante que está trabalhando duro para que os moradores sofram o menos possível com falta de energia nas cidades em que o furacão Matthew irá passar. A companhia afirmou que, desde 2006, investiu $2 bilhões para fortalecer os sistemas de transmissão, mas que interrupções no fornecimento são inevitáveis.

Em 2005, quando a Flórida foi atingida pelo furacão Wilma, a população sofreu por dias a fio sem energia elétrica. Hoje, a FPL afirmou que tem capacidade para tolerar ventos de até 145 mph, que são ventos característicos da categoria 4 de um furacão.

“Certamente nós estamos bem melhor preparados do que em 2005, nossa capacidade de restabelecer a energia elétrica é muito rápida”, disse Manuel Miranda, vice-presidente da FPL.

Apesar disso, é fato que quando árvores caem sobre linhas de transmissão, interrupções de energia irão ocorrer.  Miranda afirmou que a prioridade agora é garantir o fornecimento de energia para hospitais, delegacias e para as estações de trabalho dos bombeiros.

Um time de 6.300 funcionários da FPL estarão de plantão para restabelecer a energia elétrica nas regiões atingidas por Matthew.

Qualquer emergência, o usuário deve acessar FPL.com ou ligar 800-468-8243.

Furacão Matthew

Ventos fortes, muita chuva e possiblidade de tempestades estão começando a chegar às Bahamas nesta quarta-feira (5). Matthew agora está na categoria 3, enfraqueceu um pouco, e está seguindo para a Costa Leste da Flórida, de acordo com National Hurricane Center.

Apesar de o furacão ter enfraquecido um pouco, a categoria 3 ainda é considerada muito perigosa. “Matthew pode ganhar força novamente nas próximas horas”, disseram os meteorologistas.

De acordo com o último boletim, Matthew está a 45 milhas a nordeste de Cabo Lucrecia, em Cuba, com ventos de 115mpg e se movendo a 10mph.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo