Histórico

Fluminense vai em busca do título da Libertadores

Depois da vitória sobre o poderoso Boca Juniors, adversário da final é a LDU

A épica vitória sobre o Boca Juniores, o segundo maior vencedor da competição, já ficou para trás. O desafio agora é a equipe equatoriana Liga Deportiva Universitária, que fará contra o Fluminense uma final inédita na Copa Libertadores. O time brasileiro inicia a busca do sonho em 25 de junho, em Quito, e faz a partida de volta no Maracanã, no dia 2 de julho.

Na primeira fase da competição sul-americana, pelo Grupo 8, Fluminense e LDU se enfrentaram. No Equador, houve um empate sem gols, enquanto que no Rio de Janeiro, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Cícero. Por conta disso, não seria exagero afirmar que, desta vez, a equipe carioca entra como favorita na disputa, ao contrário dos últimos confrontos contra São Paulo e Boca.

Aliás, o jogo contra os argentinos sintetizou bem o que é a disputa da Libertadores: 85 mil pessoas acompanharam, com muito sofrimento, uma verdadeira batalha no gramado. Lances perigosos, catimba de lado a lado e, no final, a festa da torcida do pó-de-arroz, que venceu de virada com gols de Washington, Conca e Dodô. Palermo descontou para o Boca. Na outra semifinal, a LDU despachou o América, do México.

Este é o quarto ano seguido com um time brasileiro na final do torneio mais importante do continente. Ao todo, as equipes do nosso país já conquistaram 13 títulos, com São Paulo (3), Grêmio (2), Cruzeiro (2), Santos (2), Internacional, Flamengo Palmeiras e Vasco da Gama. Os argentinos, no entanto, são os maiores vencedores da Libertadores, já tendo levantado a taça em 21 oportunidades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo