Foca é flagrada tomando banho de sol em praia de Jacksonville

0
1106
Mamífero foi visto descansando na areia da praia de Ponte Vedra Beach, em Jacksonville (foto: NOAA)
Mamífero foi visto descansando na areia da praia de Ponte Vedra Beach, em Jacksonville (Foto: NOAA)

Uma cena rara de se ver na Flórida foi presenciada por banhistas da praia de Ponte Vedra Beach, em Jacksonville, nesta terça-feira (9). Uma foca, animal que não é nativo do estado, apareceu na areia na praia, tomando um banho de sol.

De acordo com o National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), focas são comuns em estados como Califórnia, na costa do Oregon, Washington e New England. Mas na Flórida não.

Biólogos do NOAA e do Florida Fish and Wildlfe Conservation Comission (FWCC) foram chamadas até o local para monitorar o mamífero e disseram que a foca deve ter viajado de alguns desses estados até o Sunshine State.

“É normal eles virem e descansarem um pouco”, tuitou o NOAA Fishs Southeast.

“As pessoas geralmente ficam preocupadas quando veem esses animais jovens sozinhos, mas esses animais são criaturas independentes e solitárias nesta fase da vida”, disse FWCC em um post no facebook “As focas juvenis costumam ter alguns cortes e arranhões, mas descansar na praia faz parte do seu comportamento normal”, acrescentou

Qualquer pessoa que ver um mamífero aquático na costa da Flórida deve ligar para 877-WHALE-HELP, ou para o FWC’s hotline, 888-404-3922.