Artes Plásticas

Fotógrafo brasileiro ganha cinco prêmios internacionais

Toddy Holland, hoje radicado nos EUA, teve cinco fotografias premiadas em concurso internacional, uma delas (abaixo) ganhou o primeiro lugar na categoria nu artísitico

Foto vencedora do primeiro lugar na categoria Fine Art Nude
Foto vencedora do primeiro lugar na categoria Fine Art Nude

O fotógrafo brasileiro Toddy Holland teve quatro de suas fotografias premiadas na WPPI Second Half 2018, além de mais uma na First Half. O WPPI é um dos prêmios mais importantes da fotografia mundial.

Toddy Holland

No total foram cinco prêmios na WPPI em 2018 para Toddy Holland. Uma das fotografias – um nu artístico – ganhou dois prêmios, sendo um deles o primeiro lugar na categoria Fine Art Nude e levou o selo First Place Distinction Award. Outras duas imagens receberam o Honors of Excellence nas categorias Boudoir e Individual.

Com sete prêmios ganhos na WPPI, Toddy é um dos únicos brasileiros a receber tais prêmios e agora se prepara para a competição de 2019.

A WPPI é o maior evento de fotografia do mundo e uma conceituada e respeitada instituição de fotógrafos, com um júri imparcial que trabalha sem saber quem é o autor de cada imagem. A premiação foi divulgada em 2019 e haverá uma mega exposição durante o evento da WPPI deste ano no Mandalay Bay em Las Vegas.

Com mais de 26 anos de experiência, Toddy mora nos EUA e recebeu a residência permanente por meio  de habilidade extraordinária na fotografia.   Já fotografou moda, produtos e teve publicações nas principais revistas dos segmentos.

“Eu adoro fazer fotos de beleza e criações conceituais e autorais para Fine Art. A fotografia Fine Art tem um lado subjetivo. Em algumas imagens busco o lado intrigante do observador, para ele pensar se aquilo é uma foto ou uma pintura. Buscamos ao máximo evitar o uso de manipulações na pós-produção, como Photoshop”, ressalta o fotógrafo.

Desde 1993, desenvolveu habilidades para transformar ideias em fotografias super bem produzidas. O artista especializou-se em fotografia publicitária devido à sua experiência em marketing. Isso o levou a diversos casos de sucesso para seus clientes e muitos prêmios na área.

O diferencial de Toddy está em uma composição cuidadosa e iluminação direcionada. Esses dois pontos são responsáveis por tê-lo feito destacar-se no mercado fotográfico.

O fotógrafo já teve trabalhos publicados para Revista Playboy, Revista Sexy e Guias Quatro Rodas. Além disso, dirigiu e fotografou campanhas publicitárias para empresas como Coca-Cola, Embratur, Greenish, entre outros grandes clientes do Brasil. Para mais informações acesse: https://www.toddyholland.com/.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo