Histórico

Frio recorde no sul da Flórida

Termômetros marcaram 40º F e temperatura vai continuar baixa esta semana

Os moradores do sul da Flórida amanheceram hoje encasacados, em virtude do frio que toma conta da região já há alguns dias. Na segunda-feira, os termômetros marcaram 40º F (cerca de 4º C) em algumas cidades, o que representa um recorde para esta época do ano: há 169 anos não fazia tanto frio num dia 7 de dezembro em Fort Lauderdale, por exemplo.
A temperatura vai continuar baixa nos próximos dias, em virtude de uma frente fria que veio do norte do País. Por isso, o condado de Broward declarou estado de emergência até quarta-feira, o que significa que os abrigos para a população de rua abrirão suas portas mais cedo do que o de costume. A medida é importante, até porque o serviço de meteorologia espera que os termômetros cheguem até 29º F (ou abaixo de 1º C negativo) em áreas de West Broward e Palm Beach.
O frio deve afetar também as plantações. Um dos agricultores, Jamie Hayes, de Dania Beach, afirmou que no inverno passado seu prejuízo por causa do frio passou de 500 mil dólares. “Temperatura mais baixa do que o normal nunca é uma boa notícia”, lamentou. Mas para a população de um modo geral o clima está excelente. “É bom variar um pouco daquele calor infernal que faz na Flórida e aproveitar para tirar os casacos do armário. E o melhor é que o Sol continua brilhando”, disse a brasileira Tânia Lacerda, que estava espantando o frio com um chocolate quente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo