Histórico

Fundação quer expandir cursos de português para crianças

Até agora mais de quinhentas crianças já participaram dos cursos gratuitos oferecidos pela organização

A Fundação Vamos Falar Português está buscando parceiros nas cidades de Pembroke Pines, Fort Lauderdale e Pompano Beach para abrir novas turmas do curso de português para crianças. Desde que foi criada, em 2004, o VFP já beneficiou mais de 500 crianças com o programa. A organização sem fins lucrativos, sem vínculos políticos e religiosos, sediada em Miami tem a missão de divulgar a cultura brasileira e incentivar o uso da língua portuguesa. 

No início de 2012, o programa foi expandido para Boca Raton em uma parceria com o Rotary Club de Boca Raton. No segundo semestre de 2012, o programa chegou até a cidade de Wellington, em uma parceria com o Rotary Club de Palm Beach. Somente este semestre, mais de 250 crianças estão aprendendo um pouco sobre a cultura e o idioma da sua família. As aulas são gratuitas, e atualmente dezenas de outras crianças estão em lista de espera aguardando por uma vaga.

O programa de aulas de português sendo possível graças aos patrocinadores, em destaque o Banco do Brasil, BB Remessa, WK Cargo, Oxford Group, LG Asset Management, New York Life Patrícia Diniz, Zezoo.com, Picanha Brasil, Business Choice, Oxley International e ZA Imóveis, e os parceiros Rotary Club de Boca Raton e Palm Beach, Igreja Batista Boca Glades, Consulado Geral do Brasil em Miami, Whole Foods de Wellington e o jornal brasileiro AcheiUSA.

Os interessados em colaborar com a Fundação Vamos Falar Português podem entrar em contato com a diretoria da organização através do e-mail cristiane@vamosfalarportugues.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version