Histórico

Furacão Katrina provoca baby boom em New Orleans

Multidão de recém-nascidos entope as poucas maternidades funcionais da cidade, e representa tanto uma surpresa quanto um custo inesperado para o governo local

Depois da tempestade, as crianças. Segundo reportagem publicada pelo jornal americano The New York Times, centenas de bebês de ascendência latina estão nascendo na cidade de New Orleans, filhos de trabalhadoras – legais ou não – que acorreram à cidade após a tragédia do furacão Katrina, em 2005, para atuar na reconstrução.
A multidão de bebês entope as poucas maternidades funcionais da cidade, e representa tanto uma surpresa quanto um custo inesperado para Nova Orleans, onde a população tradicionalmente dividia-se entre brancos e negros, onde a comunidade latina sempre foi pequena e virtualmente sem imigração ilegal.
Segundo um médico ouvido pelo diário nova-iorquino, de todas as mudanças provocadas pelo furacão, esta não era uma das mais esperadas.
Há tantas mulheres grávidas na cidade que as clínicas estão lotadas. Muitas mulheres imigrantes não fazem acompanhamento pré-natal, mas aparecem nos hospitais na hora de dar à luz.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo