Furacão Maria ameaça ilhas do Caribe já devastadas por Irma

Maria faz o mesmo trajeto de Irma no Caribe, mas deve desviar da Flórida

0
4635
Trajetória do furacão Maria na segunda-feira 18
Trajetória do furacão Maria na segunda-feira 18

As ilhas do Caribe que foram devastadas pelo furacão Irma há pouco mais de dez dias, enfrentam agora a ameaça do furacão Maria. De acordo com o National Hurricane Center (NHC), Maria foi classificada como categoria 2 e segue seu caminho para ilhas do leste do Caribe, a 1500 milhas do Sul da Flórida. Maria deve tocar o solo de Porto Rico na quarta-feira (20.

Maria sustenta ventos de 110 mph, 25 milhas a mais que na noite de domingo e segue no sentido oeste, nordeste a 12 mph. Os meteorologistas preveem que Maria ganhe mais força nas próximas horas.

“O fenômeno vai ganhar força nas próximas 48 horas e vai ficar muito perigosa quando chegar às ilhas Leeward”, disse o meteorologista Jack Beven.

Ele afirma que ainda é muito cedo para afirmar se Maria é uma ameaça à Flórida, mas as previsões mostram que a tempestade vai se desviar do Estado depois de atingir a ilha Hispaniola.

Furacão Jose

Enquanto isso, o furacão Jose perdeu força e está a 400 milhas a sudoeste de Cape Hatteras, na Carolina do Norte. Os ventos de Jose chegam a 85 mph nesta segunda-feira (18) e é esperado que o furacão leve muita chuva e ventos para Delaware, New Jersey, Maryland e New England. Jose não deve tocar o solo nessas áreas.