Estados Unidos

Furacão Wilma diminui o ritmo e pode atingir a Flórida na segunda-feira

O furacão também perdeu força e caiu de categoria 5 para categoria 4. Governador Bush decreta estado de emergência

Embora todo estado da Flórida continue em estado de alerta, o furacão Wilma vem diminuindo o ritmo e deve chegar à costa da Flórida somente na próxima segunda-feira (24/10). Por causa da demora no deslocamento, as autoridades transferiram para amanhã (sexta-feira) a evacuação mandatória dos residentes da Flórida Keys, bem como dos moradores dos mobiles homes.

O governador do estado, Jeb Bush, decretou estado de emergência nesta quinta-feira, garantindo às autoridades do estado a capacidade de ativar a Guarda Nacional e executar planos de evacuação de pessoas, além de distribuir itens específicos usados nestas situações.

No caso do furacão Wilma continuar na sua atual trajetória e rumar para a Península de Yucatan, no México, os meteorologistas acreditam que ele pode chegar à Flórida bastante enfraquecido. E a demora no deslocamento também está servindo para que o furacão Wilma perca força tornando-se categoria 2, com ventos entre 96 e 110 milhas por hora, ao bater na costa da Flórida.

Os mais otimistas acreditam que ele possa até mesmo de dissipar no Golfo do México. No entanto, as autoridades alertam para que todos sigam os procedimentos recomendados e tomem providências como armazenagem de comida e água e abastecimento de veículos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo