Histórico

Futebol feminino deixa o ouro escapar

Time de Marta e cia. perde, de novo, para os EUA na final olímpica

Ainda não foi desta vez. Como aconteceu há quatro anos, nos Jogos de Atenas, o time de futebol feminino do Brasil perdeu a final olímpica para os Estados Unidos, agora tri-campeãs do torneio. E, mais uma vez, a derrota veio no tempo extra. O placar de 1 a 0 para as americanas deixou Marta e cia. com a medalha de prata, pelo menos um resultado melhor do que o obtido pela equipe masculina. O dia, alías, foi frustrante também para outra modalidade: no salto triplo, o favorito Jadel Gregório obteve um tímido sexto lugar.
O gol dos Estados Unidos, marcado pela armadora Lloyd num chute de fora da área, aconteceu no primeiro tempo da prorrogação. Durante os 120 minutos de futebol no Estádio dos Trabalhadores (onde o time masculino foi derrotado pela Argentina, dois dias antes), o Brasil jogou melhor e criou mais oportunidades. Mas como futebol é bola na rede, o ouro acabou indo para as americanas, que no torneio cumpriram uma campanha irregular.
As esperanças de uma medalha de ouro no esporte coletivo feminino em Pequim se concentram agora na equipe de vôlei de José Roberto Guimarães, que avançaram à decisão ao passarem pela China por 3 sets a 0. A equipe decidirá a medalha justamente contra os Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo